19 de dez. de 2009

Olê olê olê,Barça,Barça!!!


Pela primeira vez em toda sua história,o Barcelona conquistou um Mundial de Clubes.Após fracassos em 1992,contra o São Paulo e em 2006, contra o Internacional o clube catalão conquistou a cobiçada taça em 2009.


O jogo inteiro foi muito disputado,com subidas com Verón de um lado e de Messi do outro.Muito marcado,o astro argentino,mesmo tentando,não conseguia produzir alguma jogada boa.Muito marcado pela lado direito,Messi,puxando a marcação deu espaço para Daniel Alves subir várias vezes pela direita,muitas delas fracassadas.

O Estudiantes abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo após Boselli escorar de cabeça.

Com a marcação muito forte,o time da Argentina segurou o Barcelona até os 43 do segundo tempo,quando Pedro,prata da casa,fez também de cabeça.

Com esse resultado no tempo normal,o jogo foi a prorrogação.

E foi aí que o brilhantismo do atacante argentino Messi apareceu.

O brasileiro Daniel Alves fez um preciso cruzamento para o argentino,que de peito,virou o jogo e fez a festa dos espanhóis.

Apesar do título do clube catalão,o Estudiantes,se levasse o caneco,seria de uma forma justa.O time inteiro se entregou do começo ao fim,marcou muito bem,mas nesses momentos prevalecem a técnica,que o Barcelona tem de sobra.

Com esse título do Mundial de Clubes,o Barcelona fechou um ano perfeito.Em 2009 conquistou a Liga dos Campeões,o Campeonato Espanhol,a Copa do Rei,as Supercopas da Europa e da Espanha ,e agora o Mundial de Clubes.No total seis títulos.Nem o Real Madrid da nova geração de galáticos conseguem ou irão conseguir esse feito.

E agora sim,o Barcelona pode dizer que é o melhor time do mundo.

Olê olê olê,Barça,Barça!!!




0 comentários: