9 de ago. de 2011

O valor da Sul-Americana


Há um certo tempo,a Copa Sul-Americana era vista com um mal olhar pelos jogadores brasileiros.


Afinal,pra que dar importância para um campeonato que o título não valia nada,e ainda no meio do Brasileirão?

Mas desde o ano passado a coisa mudou:o título da Sul-Americana passou a valer uma vaga para a Copa Libertadores,a famosa Liga dos Campeões das Américas.

Portanto,os times passaram a se estruturar um pouco melhor para este campeonato e dar uma importância maior para a conquista do título.

Neste ano temos oito times brasileiros disputando,entre eles Atlético Paranaense,Botafogo,Ceará,Flamengo,Palmeiras,São Paulo e Vasco.Na Argentina também temos um bom pelotão de times,entre eles Argentinos Juniors,Estudiantes,Vélez Sarsfield e o atual campeão Independiente.

No caso de Ceará há uma força ainda maior no campeonato,já que o mesmo não corre risco de cair,muito menos de ser campeão do Brasileirão,diferentemente de Flamengo,São Paulo e Vasco que brigam diretamente para ser campeão do Brasil.

Em minha opinião o favorito para esta competição é o Palmeiras,que acredito que se perderá durante o Campeonato Brasileiro,estará em uma situação confortável na tabela,nem pra cair,nem pra ser campeão,e vai sair com o título na mão.

Mas de uma coisa temos certeza:os jogadores,mesmo que estejam com outros objetivos no Brasileiro,irão mostrar disposição maior do que nas outras edições.

0 comentários: