9 de set. de 2011

Já viraram realidade?


Promessas do futebol brasileiro temos muitas:Neymar,Ganso,Lucas,Diego Renan,Alan Kardec,Gabriel,Danilo,Giuliano,Dudu,Oscar,Henrique,entre muitos outros.


Mas será que são promessas?Jóias que apenas num futuro um pouco mais distante serão estrelas?

Ou algumas que eram antes apontados como promessas,mas que apenas foram utilizados para encher o banco dos clubes e vendidos para um clube de um porte menor,como é o caso de Giuliano,ex-Inter e Dentinho e Jucilei,ex-Corinthians?

Neymar e Ganso,por exemplo,são a prova de que idade não quer dizer experiência.Ambos já conquistaram juntos 2 Paulistas,1 Copa do Brasil,1 Copa Libertadores e fizeram parte do grupo da Copa América de 2011,assim como Lucas do São Paulo.

De uns tempos pra cá,experiência se ganha com 1,2 anos de futebol.Neymar teve intrigas,desentendimentos,atitudes de um garoto mimado,mas hoje em dia se vê uma pessoa e um atleta totalmente diferente.

Ganso,desde seu primeiro ano foi sempre um cara muito maduro,que sabia lidar com a pressão e que se envolveu em poucas polêmicas.

Recentemente o time sub-20 foi campeão do Mundial,jogando um futebol maduro,sabendo lidar também com a pressão que tinha no campeonato.

O ponto que eu quero chegar é que as vezes idade não quer dizer maturidade.

E que hoje em dia,não existe mais isso de promessa.São todos realidade.

2 comentários:

Gabriel Moura 7 Neymou disse...

O da esquerda tenta me imitar ,

Gabriel Moura 7 Neymou disse...

Gostei da materia , boa