11 de ago. de 2012

Exemplo de superação















Sem comparações com o futebol...

As meninas do vôlei deram um show de vontade e determinação em toda a competição.Saíram completamente do fundo do poço, por muito pouco não foram eliminadas porém garantiram o ouro para o Brasil.

Se foi feita muita especulação em torno do futebol, que não é,nunca foi e nunca será o foco das Olímpiadas, o vôlei feminino foi de certa forma sendo abandonado antes e durante a competição.Não vinha como favorita e por muito pouco não foi eliminado durante a primeira fase.

Porém deram a volta por cima.Se re-estabeleceram emocionalmente e como consequência a técnica de Sheilla,Fabiana,Jaqueline,Dani Lins,Thaisa, entre outras, voltou a prevalecer.

Nas quartas de finais fez uma partida memorável, e em um dos maiores jogos da história do vôlei venceu a Rússia, após salvar 6 match points.

Na final mais uma superação: levou um sacode no primeiro set, 25 a 11, porém se recuperou novamente e saiu vitorioso.

Zé Roberto Guimarães consegue portanto sua terceira medalha de ouro em Olimpíadas; a primeira em 1992 e as outras em 2008 e 2012,conquistando o bi-campeonato.Quando saíram de São Paulo rumo a Londres ninguém esperava o ouro.Agora é aplaudir essas meninas...

Um pouco mais cedo o Brasil perdeu para o México e saiu derrotado na final do futebol masculino.Novamente bateu na trave e não conseguiu a sonhada medalha dourada.

Com muito marketing para pouca bola, eles esqueceram o que representa uma união entre o grupo, que foi marca do vôlei após as derrotas que quase culminaram num precoce adeus.

Nervoso, perdeu para si mesmo.Foi uma antítese da relação de amor com o país e com o vôlei por parte das mulheres.

O título das meninas foi 100% merecido.Não havia um final melhor para essa jornada durante os Jogos .Me arrepiei com a vibração durante a partida e a fala de cada jogadora após o título.

Ah, e avisem pros milionários do futebol que final se joga como as meninas do vôlei.

1 comentários:

Tais disse...

Gustavo, ma uma vez o seu texto foi exemplar e conseguiu expresar o que senti em relação as Olipiadas!