1 de out. de 2012

Fuja do sedentarismo

As Olimpíadas não serviram apenas para se sentar e apreciar em sua televisão. Quem diz que não ficou com vontade de praticar esportes após os Jogos está mentindo. Fica aqui a dica de como fugir do sedentarismo na prática dos esportes olímpicos, desde pequenos atos em sua vida cotidiana passando pelo treinamento sério para esportes que requerem um maior esforço.

Artes Marciais



Responsável por três medalhas do Brasil em Londres, o judô é uma excelente forma de se concentrar e praticar a sua coordenação motora de uma forma pouco habitual. Embora seja um esporte que não é coletivo, essa arte marcial passa longe de ter a sensação de individualismo.Cooperação e ajuda entre os colegas são marco das artes marciais, que escondem por trás toda uma filosofia que há de ser aprendida.

Natação

ESP-211 - Natação

Encontrar um esporte que ajude a emagrecer, ganhar massa muscular, melhorar o condicionamento físico, controlar os problemas respiratórios e que dificilmente trará lesões pode ser considerada uma tarefa árdua. Mas está longe de ser, tendo em vista que a natação tem como característica a melhoria de todos esses itens acima.A concentração  também está presente, já que ali embaixo da água você dificilmente pensará em algum problema do seu cotidiano.O esporte garantiu duas medalhas ao Brasil nessa edição dos Jogos.

Boxe



Não há melhor meio de "jogar a sua raiva" fora como o boxe. Lá você aprenderá técnicas, aprimorará seu condicionamento físico e aliviará a sua tensão. E sem esquecer claro, que aquilo lá não é briga, e sim uma luta ; você aprenderá a distinguir as diferenças quando começar as aulas. O boxe trouxe para o nosso país 3 medalhas.

Atletismo



Talvez no começo da prática você sentirá algumas dores e extremo cansaço, mas no final, além de se acostumar, você vai ver que valeu a pena. O atletismo melhora o foco e a disciplina da pessoa em busca de um melhor tempo na corrida, por exemplo. Os ganhos com a prática são diversos, como o emagrecimento, melhora no condicionamento físico e dos batimentos cardíacos.Em Londres 2012, o esporte ficou devendo e não trouxe nenhuma medalha ao Brasil.

Esportes coletivos



Embora com mais chances de lesões, os esportes coletivos trabalham o espírito de coletividade e companheirismo entre as equipes, fora os diversos ganhos físicos que a prática traz.Nas Olimpíadas de 2012, o vôlei e o futebol trouxeram juntos 5 medalhas para o Brasil.

0 comentários: