24 de fev. de 2013

Em nome de Kevin

Passaram-se 3 dias desde a tragédia de Oruro e a primeira punição já foi imposta: o Corinthians jogará com os portões fechados na Libertadores. Há ainda a chance da pena ser revogada e a Fiel marcar presença no Pacaembu, como de habitual.

Enquanto isso, na Bolívia, 12 pessoas estão presas e sem previsão de volta.

Ao mesmo tempo, hoje é domingo e tem rodada no Estadual. É muito difícil se concentrar ou pensar em alguma prática esportiva depois do ocorrido.

Foi uma morte, foi grave e foi um crime. Quem fez tem que arcar com as consequências - da mesma maneira que o clube, cada um com suas responsabilidades. A Conmebol foi rápida e, até o momento, eficiente.

Mas agora é vida que segue. Estaremos em um luto eterno por Kevin, o menino de 14 anos que perdeu a vida dentro de um estádio de futebol, e tenho certeza que o Corinthians e a diretoria tentarão da melhor maneira possível fornecer apoio aos familiares. 

Diretoria, contudo, que errou ao tentar mudar a decisão da Conmebol. Entendo que muito dinheiro será perdido em caso da manutenção da punição, mas seria um ato nobre se deixassem do jeito que está, em uma clara homenagem ao menino.

Hoje tem Corinthians x Bragantino, as 16h00, com Pato jogando ao lado de Guerrero. Mas sejamos francos: quem realmente liga? E no entanto, o futebol prossegue. Façamos de todos os campeonatos a partir de agora algo seguro, bonito, feliz - em nome de Kevin. 



0 comentários: